Economia Outros Temas Econômicos

Produtos deste tema

Tabela de Recursos e Usos - TRU Goiás - 2008 - Agosto/2012

Oferecer informações sobre os fluxos de oferta e demanda de bens e serviços da economia estadual, a geração de renda e do emprego de cada atividade econômica de Goiás.

O Programa Fomentar/Produzir - Informações e Análises para o Estado de Goiás e suas Microrregiões - Julho/2012

É o de trazer estatísticas e alguns resultados gerados pelo Programa e o seu alcance pelas Microrregiões de Goiás, bem como buscar uma relação financeira na geração de produção e emprego ao longo dos anos.

Panorama Socioeconômico de Goiás - Julho/2012

O presente trabalho apresenta um panorama do desempenho de Goiás nos últimos dez anos, mostrando e analisando o comportamento dos principais indicadores econômicos e sociais.

Perfil e Potencialidades dos Municípios Goianos - Junho/2012

Conhecer o perfil e as potencialidades dos municípios goianos. O Estudo apresenta informações sobre a produção e espacializa os principais setores econômicos do Estado de Goiás.

Perfil do Consumo Familiar Goiano: Análise da Pesquisa de Orçamentos Familiares/IBGE - 2008-2009 - Novembro/2011

Analisar o perfil do consumo das famílias goianas, segundo a POF 2008/2009, comparando os mesmos dados em relação à penúltima pesquisa (2002/2003), sobretudo o gasto alimentar pessoal.

Os Polos Econômicos do Estado de Goiás - Julho/2011

Mostrar a existência e a localização de municípios polos regionais com a finalidade de identificá-los e considerá-los como de maior força econômica, servindo como orientação de diretrizes de políticas públicas com vistas ao fortalecimento de tais entes ou de outros que não constem nessa identificação, caso o objetivo sejam políticas de diminuição de desigualdades regionais, bem como do setor privado local e consequentemente do Estado.

Caracterização Socioeconômica dos Municípios Goianos - Abril/2011

Caracterização dos municípios goianos, através de análise fatorial e de agrupamentos, segundo alguns indicadores econômicos e sociais, onde se aponta as localidades com maior dificuldade de obtenção de renda e situação social precária, com o objetivo de subsidiar políticas públicas baseadas no princípio da equidade e diminuição das disparidades regionais.

Síntese de Indicadores Socioeconômicos

A Síntese de Indicadores Socioeconômicos mostra os principais indicadores socioecomicos do Estado de Goiás e do Brasil, em forma de tabelas e gráficos.

IGL - Índice Goiano de Longevidade

O Índice Goiano de Longevidade – IGL tem a finalidade de auxiliar na identificação das cidades goianas que proporcionam melhores condições de vida e, consequentemente, maior longevidade para sua população.

IDM - Índice de Desempenho dos Municípios

Compare municípios e seus indicadores O Índice de Desempenho dos Municípios - IDM é uma medida sintética de parte do contexto socioeconômico dos municípios em seis áreas de atuação: Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Trabalho. São ao todo 37 variáveis selecionadas para conferir o desempenho dos municípios goianos. O objetivo do índice é facilitar o diagnóstico e a comparação do desempenho dos municípios, bem como avaliar os resultados e subsidiar o planejamento das ações dos governos ao longo do tempo. Houve alteração metodológica na terceira edição do índice (2016), na qual foram acrescentadas três variáveis. Ainda assim, as publicações anteriores podem ser consultadas abaixo em sua forma original. A nova metodologia foi replicada para os anos anteriores com o intuito de se manter a série histórica do índice. O IDM tem periodicidade bianual. Clique aqui para acessar os indicadores do IDM de cada edição no Banco de Dados Estattísticos (BDE)

Operações de Crédito

O saldo total das operações de crédito das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional é calculado pelo Banco Central do Brasil com base nos balancetes patrimoniais do Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional (COSIF), e divulgado mensalmente através da Nota para Imprensa de Política Monetária e Operações de Crédito (http://www.bcb.gov.br/?ECOIMPOM). Séries Históricas   As informações do Sistema de Informações de Crédito (SCR) são regulamentadas pela Resolução 3.658, de 17/12/2008, e são compatíveis com os dados da carteira de crédito classificada nas contas de compensação do Cosif. Os dados consolidados da estatística de crédito regional correspondem a aproximadamente 94% da carteira de crédito das instituições financeiras.  CONCEITOS  Saldo das operações de crédito do Sistema Financeiro Nacional - Goiás  Conceito: Saldo em final de período das operações de empréstimo, financiamento, adiantamento e arrendamento mercantil, concedidas pelas instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), desagregado em pessoas físicas e jurídicas, por unidades da federação.  Taxa de inadimplência das operações de crédito do Sistema Financeiro Nacional – Goiás  Conceito: Taxa de inadimplência das operações de empréstimo, financiamento, adiantamento e arrendamento mercantil, concedidas pelas instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), segregada em pessoas físicas e jurídicas, e por unidade da federação; medida pela razão entre o saldo dos contratos em que há pelo menos uma prestação, integral ou parcial, com atraso superior a noventa dias, e o saldo total das operações (exceto saldo de operações de cartão de crédito – compras à vista).  Fonte: BACEN  Atualização: Trimestral

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.