Informes Técnicos

Os Informes Técnicos que o IMB passa a disponibilizar são textos onde serão apresentadas, de maneira objetiva e clara, informações, análises e estatísticas sobre assuntos de interesse de seus usuários em geral. Tratam-se de textos breves de rápida elaboração cujo propósito é a leitura ágil sobre temas socioeconômicos tendo sempre o estado de Goiás como foco.

Publicações

6 - Caracterização do perfil dos trabalhadores da Assistência Social em Goiás – 2019

07 Outubro 2021
O informe técnico analisa as variáveis do Censo Suas de 2019, especificamente aquelas relacionadas aos trabalhadores da Assistência Social de Goiás

5 - Perfil dos Domicílios sem documento que prove sua propriedade: Resultados a partir da PNAD-Contínua

02 Setembro 2021
O informe técnico traz luz sobre as moradias que não possuem nenhum tipo de documento que prove a sua propriedade, além de revelar o perfil desses moradores (ou das famílias). 

4 - Monitoramento do Índice Multidimensional de Carência das Famílias – Dezembro/2020

06 Mai 2021
O principal objetivo desse informe técnico é apresentar os principais resultados do monitoramento do IMCF com dados referentes a dezembro de 2020.

3 - PIB Goiás - 4º Trimestre de 2020 - Maio/2021

06 Mai 2021
O Produto Interno Bruto goiano, para o quarto trimestre de 2020, resultou em uma taxa de variação de 0,3%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O PIB trimestral brasileiro recuou 1,1% e manteve uma trajetória negativa, na mesma base de comparação.

2 - A importância do Auxílio Emergencial nos rendimentos dos Goianos em 2020

18 Março 2021
O Auxílio Emergencial (AE) do governo federal teve grande participação nos rendimentos dos goianos em 2020. Em maio, 92.843 domicílios e 238.102 pessoas tinham como única fonte de renda o AE em Goiás. Em novembro, 28% dos domicílios com renda exclusiva proveniente do AE se encontravam na Região Metropolitana de Goiânia e 18% apenas na capital.

1 - Integração de dados do banco de dados estatíticos de Goiás (BDE-GO) por meio dos processos de extração, transformação e carga (ETL)

18 Março 2021
O Banco de Dados Estatísticos de Goiás (BDE-GO) possui diferentes tipos de fontes de dados, este informe foi elaborado com o objetivo de mostrar aplicação do processo de ETL na atualização e manutenção e atualização de algumas variáveis no BDE - Goiás.

16 - Perfil da população em situação de rua a partir do Cadastro Único de Goiás

16 Dezembro 2020
Esse informe tem o objetivo de apresentar à sociedade o perfil da população em situação de rua no estado de Goiás. Para isso, será utilizado o Cadastro Único, com referência de junho de 2020, pois ele é o instrumento mais adequado com informações relevantes sobre esse grupo

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.