Estudos do IMB Estudos do IMB

Estudos realizados por técnicos do IMB, inclusive em parceria com outras instituições, sem periodicidade, tendo como propósito aprofundar o conhecimento sobre o Estado de Goiás, predominantemente em temas socioeconômicos.

Publicações

Regiões de Planejamento do Estado de Goiás: Uma revisão para a gestão pública

12 Mai 2022
O objetivo do estudo é aprofundar a discussão sobre as várias Regiões de Planejamento do Estado, em especial a Regplan. O Plano Plurianual (PPA) de 2004-2007 instituiu as Regiões de Planejamento do Estado de Goiás (Regplan) a fim de que as ações dos programas governamentais fossem planejadas, executadas e avaliadas regionalmente.

Relatório Conjuntural da Economia Goiana 2021

31 Março 2022
Com esse relatório, o IMB busca disseminar e compreender a dinâmica da economia goiana, contextualizando-a com os principais eventos econômicos do Brasil e do mundo. O Boletim atual retrata a conjuntura econômica relacionada ao segundo trimestre de 2021

Perfil da mulher goiana - 2022

07 Março 2022
O intuito deste estudo é traçar o perfil das mulheres goianas considerando os aspectos socioeconômico, vulnerabilidade e saúde. Ele mostrou que as mulheres têm uma longevidade maior que os homens. Houve aumento na proporção de cobertura de mulheres que realizaram sete ou mais consultas no pré-natal e queda na proporção de nascidos vivos por mães adolescentes de 10 a 19 anos.

Relatório de Atividades - 2021

18 Janeiro 2022
O intuito deste relatório é apresentar, sinteticamente, os trabalhos produzidos e publicados no site do IMB, que estão relacionados ao monitoramento e avaliação de Políticas Públicas no ano de 2021.

Boletim trimestral da Economia Goiana – 3° Trimestre/2021

20 Dezembro 2021
O Produto Interno Bruto goiano para o segundo trimestre do ano de 2021 resultou em uma taxa de variação de 0,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Veja os detalhes no boletim do 3º Trimestre de 2021.

Boletim trimestral da Economia Goiana – 2° Trimestre/2021

30 Setembro 2021
O Produto Interno Bruto goiano para o segundo trimestre do ano de 2021 resultou em uma taxa de variação de 4,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Veja os detalhes no boletim do 2º Trimestre de 2021.

População Idosa em Goiás - 2020

06 Setembro 2021
Este trabalho mostra a evolução da população idosa brasileira e goiana nas próximas décadas utilizando as projeções populacionais do IBGE. Também, tem o interesse de retratar como vivem os idosos no estado de Goiás, principalmente sobre os aspectos de educação, mercado de trabalho e vulnerabilidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.