Notícias Notícias

Aspectos de saúde na Pnad-Covid para o Estado de Goiás

27 Novembro 2020
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios-COVID-19 (PNAD-COVID), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado de Goiás se destaca, com o terceiro lugar no quesito percentual de pessoas testadas no mês de setembro, com 16,0% da população testada.

Auxílio emergencial chega à metade dos domicílios goianos

24 Outubro 2020
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios-COVID-19 (PNAD-COVID), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 45,1% dos domicílios goianos receberam auxílio emergencial no mês de agosto. 

Setor de Serviços goiano cresceu 3,9% na comparação com ajuste sazonal

14 Outubro 2020
De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na análise com ajuste sazonal, o volume do setor de serviços em Goiás apresentou uma taxa de 3,9%.
Photo by Wesley Tingey on Unsplash

Varejo goiano cresceu 3,4% na comparação com ajuste sazonal

14 Outubro 2020
A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC/IBGE) mostra que na comparação com ajuste sazonal, ou seja, na passagem de julho para agosto de 2020 o volume de vendas do comércio varejista goiano cresceu 3,4%. Na mesma comparação, o comércio brasileiro apresentou também teve um aumento de 3,4%.

A indústria goiana apresentou expansão de 3,1% em agosto

14 Outubro 2020
De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE), na comparação com agosto de 2019 a indústria goiana obteve uma expansão de 3,1%. Em paralelo, a produção industrial brasileira recuou 2,7%. Além de Goiás, mais cinco Unidades da Federação apresentaram taxas positivas, com destaque para Pernambuco (10,0%) e Ceará (5,3%).

Setor de Serviços goiano fica estável com 0,1% na comparação com ajuste sazonal

11 Setembro 2020
De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na análise com ajuste sazonal, o volume do setor de serviços em Goiás apresentou uma taxa de 0,1%. Na mesma comparação, o volume de serviços no Brasil aumentou 2,6% e foi acompanhado por 20 das 27 das Unidades da Federação.

A indústria goiana apresentou expansão de 4,0% em julho

10 Setembro 2020
De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE), na comparação com julho de 2019 a indústria goiana obteve uma expansão de 4,0%. Em paralelo, a produção industrial brasileira apresentou recuo de 3,0%. Junto com Goiás mais seis Unidades da Federação apresentaram taxas positivas, com destaque para Pernambuco (17,0%) e Amazonas (6,0%).

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.