Notícias Publicado Informe Técnico "DESIGUALDADE EM GOIÁS: um diagnóstico em busca do desenvolvimento sustentável"

Categoria: Notícias
O Instituto Mauro Borges busca nesse tema ao publicar este informe, em revelar o comportamento das desigualdades, especialmente as ligadas à renda, durante a última década no Estado de Goiás. 
Para conseguir diminuir as desigualdades é preciso entender o que elas são, como elas se expressam no tecido social e, finalmente, qual o atual estágio de desigualdade na sociedade goiana. Para tanto o presente informe procurou discorrer um pouco sobre as origens dos conceitos de desigualdade social e, principalmente, mensurar a evolução de algumas desigualdades da sociedade goiana nos últimos dez anos, especialmente aquelas vinculadas à renda.
Para tanto, foram utilizados dados extraídos da PNAD-C do IBGE em que foram calculadas a renda dos goianos, a concentração de renda na população geral, como está a renda de alguns grupos sociais específicos como negros e mulheres, além de alguns outros atributos como escolaridade e o escoamento sanitário dos domicílios goianos. 

.          

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.