Notícias Publicação de Estudo sobre o Caminho de Cora Coralina 2022

Categoria: Notícias

 


 

O Caminho de Cora Coralina, idealizado em 2013 e inaugurado em 2018 como rota turística para caminhantes e ciclistas, é uma trilha de longo curso de 300Km. Liga cidades e povoados, remontando trechos da estrada do ouro. São 8 cidades e 7 povoados a percorrer, todos ricos em poesias, gastronomia, cultura e religiosidade.

 A trajetória é cercada por diversas unidades de conservação como o Parque Estadual dos Pireneus, Geoparque dos Pireneus, o Parque estadual da Serra de Jaraguá, da APA (Área de Proteção Ambiental) de Serra Dourada e do Parque Municipal da Estrada Imperial. Ressalta-se que, 6 das 8 cidades que compõem o caminho fazem parte da região turística Região do Ouro e Cristais.

Este estudo retrata os municípios que compõem o Caminho de Cora Coralina por meio dos Índice de Desempenho dos Municípios (IDM) e Índice Multidimensional de Carência das Famílias (IMCF), os quais contêm os principais indicadores socioeconômicos utilizados pelo estado de Goiás para compreender os seus municípios e planejar políticas territoriais. Além disso, apresenta informações sobre Atividades Características do Turismo (ACTs), Mapa do Turismo e produção agropecuária.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.