Notícias Pesquisadores do IMB participam de obra sobre panorama da covid 19

Pesquisadores vinculados ao Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), Alex Felipe, Bernard Silva, Helber de Carvalho e Rejane Moreira, participaram como co-autores na publicação do livro Panorama da Covid19 no Brasil.

Categoria: Notícias

A finalidade do obra foi a de realizar um diagnóstico que servisse de ponto de partida para traçar um panorama da Covid-19 no Brasil, coordenado por um grupo de professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) junto a diversos pesquisadores da temática Covid-19 que realizarão um levantamento diagnóstico da doença pelo território brasileiro. 

Sobre a obra

O livro “Panorama da Covid-19 no Brasil” é uma obra que reúne a contribuição de 176 pesquisadores e 95 instituições de todo o Brasil, das mais diferentes áreas do conhecimento, sendo divido em 02 partes: um panorama geral da Covid-19 nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal, e 27 dossiês temáticos. 

Na primeira parte (Panorama), são descritas as dinâmicas espaciais e temporais da pandemia em escala estadual, onde pesquisadores de cada Unidade da Federação trazem um olhar e análise sobre o mesmo conjunto de dados: casos, óbitos por municípios e políticas públicas adotadas no enfrentamento da Covid-19. 

Na segunda parte (Dossiês Temáticos), os autores exploram diferentes impactos da pandemia, metodologias e iniciativas para compreender e mitigar os seus efeitos.

Os servidores do IMB e mais um professor pesquisador da UFG, Mario Piscoya Díaz, foram responsáveis por retratar a Covid19 no estado de Goiás.

O livro Panorama da Covid19 no Brasil, está disponível para download no link: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/37136-panorama-da-covid-19-no-brasil da Editora CRV

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.