Notícias Novo produto do IMB - Texto para Discussão (TD)

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB/SGG) fornece para a sociedade goiana uma série de materiais, com o objetivo de disseminar conteúdos técnico-científicos.

Categoria: Notícias

Dentre eles destacam-se os Informes Técnicos, Estudos, Boletins, Atlas etc. Em geral, o principal objetivo desses materiais é atuar na produção de informações para a gestão pública e para a sociedade. Desse modo, o IMB/SGG tem a honra de disponibilizar para a sociedade goiana mais um inédito produto.

Esse novo produto é o Texto para Discussão (TD) do IMB, o qual almeja ser um importante instrumento de disseminação da produção de conhecimento. Com isso, espera-se estimular o debate sobre os mais variados temas, especialmente sobre desenvolvimento regional, políticas públicas, geoinformações e outros que se relacionem ao estado de Goiás.

O TD do IMB não terá periodicidade definida, isto é, dependerá da submissão de trabalhos a serem enviados.  A autoria não necessariamente tem a obrigatoriedade de ter participação de um técnico do IMB e, portanto, são bem-vindas as submissões de autores externos. Vale ressaltar que o processo de avaliação passará pela revisão às cegas.

Quer ter um material divulgado pelo nosso instituto de pesquisa? Então, envie seu artigo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: “Texto para discussão” atendendo às seguintes especificações: até 25 páginas, espaçamento 1,5, fonte 12, Arial, com elementos gráficos no decorrer do texto.

Dessa forma, para abrir com chave de ouro esse novo produto, o Texto de Discussão n°1 trata-se de um trabalho premiado no 1° Prêmio Nacional de Educação, que foi realizado pela Enap e FNDE, intitulado “Avaliação de Impacto da Escola Estadual de Tempo Integral nos Resultados de Desempenho Educacional do Estado de Goiás”. O artigo teve coautoria de Alex Felipe Rodrigues Lima (pesquisador do IMB), Erik de Alencar Figueiredo, Felipe Resende Oliveira e Rodrigo Nobre Fernandez.

Acesse o primeiro TD do IMB

Acesse outros textos para discussão

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.