Notícias Curso: Introdução ao QGIS

Categoria Pai: Sieg
Categoria: SIEG - Notícias

A Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), está com as inscrições abertas para o curso de Introdução ao software de Geoprocessamento QGIS. As inscrições podem ser realizados por meio do Portal do Aluno  da Escola do Governo até o dia 21/03/2019.

O curso é exclusivo para servidores públicos do Poder Executivo estadual de Goiás. O curso ocorrerá entre 25 de março e 05 de abril de 2019, das 8h às 12h, e será ministrado pela instrutor Helber de Carvalho, pesquisador do Instituto Mauro Borges, tecnólogo em geoprocessamento, especialista em perícia ambiental e mestre em Geografia.
 
A oferta de cursos de geoprocessamento na grade fixa da Escola de Governo foi solicitada pelo Instituto Mauro Borges, que coordena o Sistema Estadual de Geoinformação (SIEG), que tem como uma de suas atribuições disseminar o conhecimento das ferramentas de geoinformação no Serviço Público Estadual.

Trata-se de um treinamento introdutório, voltado a servidores públicos estaduais com interesse em aprender ou se aperfeiçoar no manuseio do software livre QGIS. Com a perspectiva de disponibilização de novos cursos na Escola de Governo na área da Geoinformação, o curso Introdução ao QGIS é um oportunidade do contato inicial com o software que será pré-requisito para cursos mais avançados.


As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 de março, exclusivamente pelo Portal do aluno: http://sct.segplan.go.gov.br/portalaluno/control.php?cmd=CAcesso


Mais informações: (62) 3201-9267 / 3201-9262 / 3201-9266

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.