Agricultura e pecuária

Produtos deste tema

Pesquisa da Pecuária Municipal - 2017

No ano de 2017 o rebanho bovino goiano foi de 22.835.005 cabeças. Houve decréscimo de 0,37% frente a 2016 que é o ano recorde da série que inicia-se em 1974. Goiás ocupou a 2ª posição no ranking nacional dos rebanhos bovinos com participação de 10,6% do rebanho nacional.

03 - Agronegócio Goiano - Janeiro/2018

Este Informe Técnico tem por objetivo apresentar alguns dados relevantes do Agronegócio em Goiás, de acordo com as últimas informações disponibilizadas pelo BACEN, MTE e MAPA.

Agronegócio Goiano - Fevereiro/2017

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), por meio do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), apresenta este estudo - Agronegócio Goiano - com indicadores que buscam analisar o comportamento da dinâmica do setor, com informações sobre emprego formal e exportação. Com isso, busca-se preencher a lacuna sobre dados desse agregado e atender demandas por estatísticas organizadas de forma específica para o agronegócio.

Agropecuária Goiana: Uma Análise em Perspectiva Histórica - Fevereiro/2017

O objetivo desse estudo é apresentar e discorrer sobre dados da agropecuária goiana, buscando sempre tornar dados de diferentes períodos e fontes de informações, tais como anuários, base de dados online, entre outros, o mais comparável possível através de técnicas adequadas.

Estatísticas Básicas

Documento com estatísticas detalhadas sobre Goiás divulgadas quadrimestralmente. Compõe a revista Economia & Desenvolvimento como encarte, quando esta é editada.

Estado de Goiás no Contexto Nacional

Documento que mostra a performance do Estado de Goiás no cenário nacional em diversos indicadores. Composto por diversas tabelas com informações ranqueadas segundo as unidades da federação compara, em quase todos os indicadores, o ano 2000 com o último ano disponível.

Regiões de Planejamento

Publicação com informações estatísticas socioeconômicas relevantes agrupadas por regiões de planejamento, de forma a contribuir para a definição de políticas de desenvolvimento.

Síntese de Indicadores Socioeconômicos

A Síntese de Indicadores Socioeconômicos mostra os principais indicadores socioecomicos do Estado de Goiás e do Brasil, em forma de tabelas e gráficos.

LSPA - Levantamento Sistemático da Produção Agrícola

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) é uma pesquisa de previsão e acompanhamento mensal das safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, desde a fase de intenção de plantio até o final da colheita, de cada cultura investigada, tendo como unidade de coleta os municípios.

Goiás - Visão Geral

Visão geral sobre o estado de Goiás referentes a seus aspectos físicos, econômicos e socias.

PAM - Produção Agrícola Municipal

A pesquisa Produção Agrícola Municipal – PAM, do IBGE, investiga um elenco de mais de 60 produtos, divididos em produtos de lavouras temporárias e produtos de lavouras permanentes.

PPM - Pesquisa da Pecuária Municipal

Esta pesquisa iniciou-se no Ministério da Agricultura em 1945. As informações foram levantadas pelos Agentes Municipais de Coleta do IBGE, cabendo ao Ministério da Agricultura a elaboração dos questionários, a apuração, a crítica e a divulgação dos resultados.