IMB apresenta Informe Técnico sobre as Estatísticas Georreferenciadas

A Gerência de Dados e Estatísticas do IMB apresenta o Informe Técnico sobre o desenvolvimento das Estatísticas Georreferenciadas. A plataforma consiste em uma ferramenta computacional inovadora para consulta a variáveis demográficas, econômicas e financeiras.

A plataforma priorizou a elaboração de um layout inovador com interface amigável, facilitando e dinamizando o acesso a informações socieconômicas. Antes da reformulação e adoção da nova plataforma, a ferramenta anterior já possibilitava ao usuário consultar indicadores municipais do Banco de Dados Estatísticos (BDE), mantido e atualizado pelo IMB. Com a consulta, o usuário efetuava o download de um arquivo georreferenciado compatível com softwares de SIG (Sistema de Informação Geográfica).
Com a nova ferramenta, a principal inovoção é que o usuário passa a contar com uma plataforma de mapas interativos, no qual é possível não apenar descarregar o arquivo georreferenciado, mas também visualizar e imprimir um mapa com o indicador escolhido, além da capacidade de construir gráficos e efetuar filtros.
Esta novidade propicia ao cidadão o acesso otiimizado a mapas com os principais indicadores municipais disponíveis para o Estado de Goiás, o que antes só era possível para usuários com conhecimentos específicos em geoprocessamento.

O acesso a plataforma pode ser efetuado neste link (frame/opção Estatísticas Georreferenciadas).

Clique aqui para baixar o Informe Técnico: 1 - BDE-Estatisticas Georreferenciadas - 2020