IMB abre processo de seleção para servidores estaduais nas áreas de Economia, Geoprocessamento, Estatística e Design

Com o intuito de manter a qualidade e o padrão de seus estudos e produtos, o IMB efetua processo seletivo exclusivamente para servidores públicos estaduais.

IMB abre processo de seleção para servidores estaduais nas áreas de Economia, Geoprocessamento e Estatística

Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) é referência em pesquisas e estatísticas nas áreas de economia, geoprocessamento, geografia e ciências sociais. O IMB realiza, dentre outras atividades, estudos socioeconômicos, monitoramento e a avaliação de políticas públicas, assessoria dos órgãos da administração estadual e disponibilização de dados estatísticos, geográficos e cartográficos.

Com o intuito de manter a qualidade e o padrão de seus estudos e produtos, o IMB efetua processo seletivo exclusivamente para servidores públicos estaduais. As oportunidades são destinadas a profissionais de diversas áreas de formação e serão direcionadas para a realização de atividades técnicas atuando como colaboradores nas Gerências do IMB.

Gerência de Estudos Econômicos e Avaliação de Políticas Públicas

Formação: Graduação em Economia, Administração, Matemática, Estatística, ou Engenharia e, preferencialmente, possuir especialização, mestrado e/ou doutorado nas áreas de Economia, Administração, ou áreas afins.

Atribuições: Tabulação e análise de dados socioeconômicos, elaboração de relatórios e estudos socioeconômicos e de avaliação de políticas públicas. 

Gerência de Assessoramento Estratégico

Formação: Graduação em Estatística, Economia, áreas da Informática ou Engenharias, preferencialmente, com especialização, mestrado e/ou doutorado nas áreas especificadas.

Atribuições: Tabulação e análise de dados socioeconômicos, preferencialmente com habilidade manipulação de dados em softwares estatísticos.

Gerência de Estudos Macroeconômicos

Formação: Nível superior em Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Engenharia, preferencialmente com pós graduação em Economia (mínimo especialização). Preferencialmente, ter conhecimento de pacotes estatísticos (Stata ou R) e de língua inglesa.

Atribuições: Analisar cenários macroeconômicos e a conjuntura mundial; mensuração do fluxo de produção da economia; 

realização de pesquisa específicas, primárias e secundárias de interesse do Estado; realizar análise do desempenho da economia de Goiás; e, realizar atividades correlatas tais como assessoramento estratégico e relatórios conjunturais.

Gerência de Dados e Estatísticas 

Formação: Graduação em Geoprocessamento, Geografia, Engenharia Cartográfica e Ciências Ambientais. Preferencialmente servidores com especialização, mestrado e/ou doutorado e com experiência com softwares de Geoprocessamento.

Atribuições: Análise de processos ou procedimentos, sob os aspectos técnicos, de áreas correlatas ao Geoprocessamento; operação de softwares de Geoprocessamento; emissão de pareceres; e, pesquisa, elaboração, coordenação, execução e controle de projetos na área de Geoprocessamento.

Formação: Graduação em Design Gráfico. Preferencialmente com experiência com layout de publicações técnicas, criação de logotipos, diagramação e ilustrações.

Atribuições: participação e criação de diversas mídias desenvolvidas no IMB.

 

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar currículo (formato plataforma Lattes) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Maiores informações poderão ser obtidas no telefone 3269-2775.