BDE-GOIÁS - Banco de Dados Estatísticos do Estado de Goiás - IMB/SGG
 

O Banco de Dados Estatísticos do Estado de Goiás (BDE-Goiás) é um sistema de informações estatísticas relativas ao Estado de Goiás e a seus municípios. Contém séries históricas que, para algumas variáveis, cobrem desde o ano de 1980.

São informações das áreas física, econômica, social, financeira, política e administrativa, que podem ser pesquisadas por municípios, regiões geográficas do IBGE, regiões de planejamento do governo do Estado e total do Estado.

O BDE-Goiás é um banco de dados dinâmico. As consultas podem ser montadas conforme necessidade, interesse e critérios do usuário, sendo possível realizar tabulações e cruzamentos a partir das diversas séries históricas disponíveis. Para algumas consultas o BDE-Goiás possibilita, adicionalmente, a geração de mapas temáticos.

O sistema BDE-Goiás é resultado do sistema IMP desenvolvido pela Fundação Seade do Estado de São Paulo, cuja doação à Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) permitiu seu uso pela Secretaria-Geral da Governadoria-GO/IMB, que promoveu as necessárias adequações. As melhorias realizadas no IMP pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) repassadas a esta instituição e o apoio técnico, enriqueceram o resultado final que, com muita satisfação, colocamos à disposição dos usuários.


Seja bem-vindo ao Banco de Dados Estatísticos de Goiás!

Conheça também o Serviço de Informações de Dados do BDE.

                
 
 
 

IMB - Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos / Secretaria-Geral de Governo / Governo de Goiás
Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), nº.26, Setor Central (Antiga Chefatura de Polícia) - Goiânia/GO - CEP: 74.003-010
Telefones: (62) 3269-2780, 3269-2776 - E-mail: imb@goias.gov.br